quinta-feira, 8 de março de 2012

Terminal rejeitado em Três Lagoas

Click Foz / Possível terminal no Três Lagoas é rejeitado por moradores após reunião 


 por:Bruno Zanette / ClickFoz 
Quarta, 07/03/2012 - 17h58 - Atualizado Quarta, 07/03/2012 - 17h58

Possível terminal no Três Lagoas é rejeitado por moradores após reunião

Local das obras poderia destruir parte da praça de um dos principais bairros de Foz do Iguaçu
Os moradores do bairro Três Lagoas não estão satisfeito com a notícia de uma possível construção de um terminal de transporte urbano na região. O local escolhido pelo Consórcio Sorriso, responsável pela obra, fica próximo à principal praça do bairro e poderá alterar a área destinada ao lazer e atividades esportivas da população.

Além disso, o terminal ficaria em frente a um dos maiores colégios da cidade, o Colégio Municipal João da Costa Viana, onde estudam mais de 1,5 mil alunos. O risco de atropelamentos seria iminente. Gilberto Ivan dos Santos é ao lado da esposa Lucilene, idealizador da campanha “Cidade Unida Salvando Vidas”, após terem perdido o filho Guilherme, de seis anos, após ser atropelado por um ônibus a poucos metros da escola onde freqüentava. O sentimento dele era de indignação, ao final da reunião ocorrida na noite desta terça-feira (6) para tratar sobre o tema.
Foto: Rafael Guimarães
Novo terminal pode prejudicar uso da praça no bairro de Três Lagoas

“Essa praça é de uso público, mas com a vinda deste terminal, irá acarretar em sérios fatores que vão prejudicar a sociedade em frente à área escolar. O que eu posso expressar é uma grande indignação, porque iremos dividir a praça (que já é pequena), além dos grandes riscos”, afirmou Gilberto em entrevista à rádio CBN.
Claunice Moreira Alecrim, presidente da Associação de Pais e Familiares do Colégio Arnaldo Busato, também localizado no bairro Três Lagoas, manifestou-se contrário ao terminal, mas disse que ainda assim, prefere ouvir a opinião dos demais moradores. “Eu, como cidadão e como morador do bairro Três Lagoas, sou totalmente contra a construção do terminal. Claro que como presidente de uma entidade, eu prefiro ouvir a opinião da maioria. Mas essa maioria precisa saber que a praça é um bem público há mais de 40 anos e poderá ser entregue a uma empresa privada”.
E não será somente a escola e a praça que sofrerão conseqüências do novo terminal. Próximo à praça existem duas igrejas, uma católica e outra evangélica. Sebastião de Campos é pastor da Igreja Assembleia de Deus, que fica em frente à praça. Ele teme pelo estacionamento destinado à igreja. “Ali na praça existe um estacionamento bancada por uma lei que permite o uso dele para estacionar os carros das pessoas que freqüentam a igreja. Além disso, essa praça alguns dizem que é utilizada para maus usos, mas eu que moro em frente, vejo famílias, passeando pelo local, pais brincando com os filhos por ali”, explicou.
Outros locais para a construção do terminal chegaram a ser indicados para o executivo, entre eles a Rua Ernesto Gayer, próximo ao Graúna; av. Gramado, Vasco da Gama, entre outras. Durante a reunião realizada no Centro de Convivência Leonel Brizola, nenhum representante da prefeitura esteve presente.

A QUASE 200% A + DA VELOCIDADE PERMITIDA NÃO É FATALIDADE

A QUASE 200% A + DA VELOCIDADE PERMITIDA NÃO É FATALIDADE
O GUIGUI FOI ARRASTADO PELO CRÂNIO POR MAIS DE SETE METROS