terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carta lida no dia alusivo ao dia mundial em memória as vítimas no trânsito.

O Dia em memória das vítimas de trânsito foi celebrado pela primeira vez em 1993 no reino unido.
Desde então um grande nº de Países sob a coordenação da ONU lembram este dia no terceiro domingo de novembro como a data oficial,para que as vítimas de acidentes de trânsito bem como seus familiares sejam lembrados em todo mundo,foi oficializado pela assembléia geral da organização das nações unidas,que aprovou a resolução A/60/5 datada de 25 de outubro de 2005.
No Brasil as mobilizações acontecem em algumas cidades e hoje Foz do Iguaçu neste ato passa a  homenagear seus entes queridos.
Homenagem que tem o objetivo de valorizar a memória de tantas vítimas inocentes que por falha humana foram ceifadas do seio da família e também àquelas que causaram sua própria morte no trânsito.
Este ato ajuda a afagar a ausência e reforçar nossa fé em um Deus supremo que nos momentos mais dolorosos nos carrega no colo ,Vale ressaltar que este dia cria a reflexão e tende a desencadear ações que venham a preservar a vida.
Hoje em Foz do Iguaçu a uma grande mobilização entorno desta causa ,aja visto o grande numero de entidades,órgãos públicos ,sociedade civil e principalmente familiares de vítimas da violência no trânsito unidas por uma grande mudança,mudança de conceitos e comportamento no trânsito.
Com esta homenagem a tantas vidas ceifadas fazemos uma reflexão, e damos apoio para que os órgãos competentes possam reforçar as ações para reduzir  mortes como pede a ONU que declarou que 2011 a 2020 será a década de ação pela segurança no trânsito,com uma meta de reduzir 50% das mortes no trânsito que hoje ocorrem no mundo.
Nós os sobreviventes ,com nossa face entristecida,desfigurada pela dor tentamos mostrar o quanto é doloroso a ausência de um ente querido,para que as demais famílias brasileiras não passem por este calvário .
É preciso uma mudança de comportamento dos nossos motorista,ciclista e pedestre,sem essa mudança vamos continuar a ver diariamente  a carnificina em nosso asfalto,vamos continuar a ouvir o choro angustiado de uma mãe que não acredita que perdeu seu filho amado  para a imprudência
Agradecemos a todas as famílias que se dispuseram a participar expondo as fotografias de seus entes queridos.
*Agradeço a família de Ademir Dick
*Agradeço a família  de Mayk Willian da silva
*Agradeço a família de Cezar Rodrigues da Silva
*Agradeço a família de Tereza Cezar e silva
*Agradeço a família de Willian Oliveira de Almeida
*Agradeço a família de Pamela Franciele trindade
*Agradeço a família de Lucimara Terres de Oliveira
* Agradeço a família de Leonilda da Rosa
*Agradeço a família de Mauricio Oliveira da Silva
*Agradeço a família de Guilherme Augusto Terres dos Santos
 *Agradeço a família de Celina do Amaral
* Agradeço a família de Luiz Henrique canella
Hoje neste ato estamos escrevendo mais um capitulo da história de foz do Iguaçu ,nós a sociedade organizada e os órgãos públicos estão solidário desta dor , e como pessoas de bem entendem a necessidade de ações conjuntas que venham a prevenir tantos acidentes e mortes de inocentes
Gostaríamos de registrar em público um pedido ao chefe do executivo municipal, que atenda o pedido dos familiares de vítimas de trânsito de foz  do Iguaçu, que  construa nesta mesma praça onde fazemos hoje esta homenagem ,um monumento em memória e homenagem as vítimas de trânsito ,monumento que  demonstre respeito por todos que foram levados pela violência de nossas ruas ,que sejam homenageado  a vítimas de toda liolência , exemplo o jovem Luiz Henrique canella vítima de arma branca.
E ao homenageamos estas vítimas de foz homenageamos a todas as vítimas de trânsito do mundo.

A QUASE 200% A + DA VELOCIDADE PERMITIDA NÃO É FATALIDADE

A QUASE 200% A + DA VELOCIDADE PERMITIDA NÃO É FATALIDADE
O GUIGUI FOI ARRASTADO PELO CRÂNIO POR MAIS DE SETE METROS